REQUISITOS MÍNIMOS PARA HARDWARE

O objetivo deste documento é servir como guia para a preparação do ambiente de funcionamento do sistema,
abordando as questões técnicas de instalação, explanação dos requisitos e outras questões relacionadas.

O produto Desbravador Light Web foi desenvolvido na linguagem Java. Ele funciona totalmente online e, portanto, não precisa instalar no computador.

Obs.: Caso haja integração com central telefônica e notas eletrônicas, será necessário realizar a instalação das mesmas

Requisitos mínimos

Navegadores homologados: Chrome e Firefox.

Acesso à internet: Velocidade de pelo menos 2 megas (ideal). Porém, mais importante que a velocidade é a segurança de seu funcionamento constante. A velocidade da internet não limita o uso, apenas o torna mais lento.

Software: No computador que fará a conexão física com a central telefônica e com notas eletrônicas será necessário sistema operacional Windows.

Arquivo PDF: Nos computadores em que o sistema será acessado, é necessário ter o programa que abra arquivos .pdf, pois os relatórios do sistema são gerados nesse formato.

Treinamento: Durante o tempo do treinamento online, é necessário a disponibilidade e participação dos usuários do sistema, para que recebem o treinamento e sejam habilitados para usá-lo.

Computadores

Importante ter no-break para evitar contratempos decorrentes das quedas de energia.

Antivírus para segurança.

E-sat

Dimep e Bematech

Central telefônica

Qualquer central telefônica que faça bilhetagem serial pode ser acoplada ao Desbravador Light Web. O técnico da central telefônica deverá disponibilizar um cabo até o computador mais próximo que tenha Windows. O programa Desbravador Light Web, precisa somente destes bilhetes. Nenhum programa tarifador será necessário. O programa de coleta de bilhetes a ser utilizado é fornecido pelo própria Desbravador. Centrais telefônicas com bilhetagem TCP IP, também poderão ser integradas ao Desbravador. Importante consultar com antecedência a Desbravador para saber os modelos disponíveis. Em caso de centrais que bilhetem serial e TCP IP, sempre será usada a opção TCP IP.